AVALIAÇÃO DE MEDIDA DESEMPENHO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA

Fábio Ferreira Quinderé, Flavio de São Pedro Filho, Maria José Aguilar Madeira, Jackson Jose Sales Miranda Junior, Valeria Arenhardt

Resumo


Este estudo envolve uma empresa de logística, focalizando a inovação em medidas de avaliação como estratégia competitiva. Busca-se responder aqui à seguinte pergunta: Qual é a medida de avaliação da produtividade adotado na empresa estudada? O objetivo geral é estudar as medidas de avaliação de desempenho em produção e operações em uma prestadora de serviços. A base do preparo segue os preceitos da Teoria Estruturalista, reunindo os conceitos dos métodos de avaliação de desempenho e de inovação. Aplicou-se o Método do Estudo de Caso de natureza quáli-quantitativa . Concluiu-se que a adoção de medida de avaliação de desempenho reflete positivamente na produtividade, pois, utilizando a ferramenta correta, é possível perceber onde estão às falhas no processo produtivo e propor medidas para corrigi-las. Consta-se que a gerência da organização estudada prescinde da busca por superação de barreiras estruturais, porém falha naseleção e indicação dos gestores.

Texto completo:

PDF


ÂNIMA/Centro Universitário UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@sociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia