O CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACISABH

Rafael Rodrigues de Castro, Alessandra Fátima de Faria, Daniela Cristina de Abreu, Eden Boscato Christiano

Resumo


O presente artigo tem como objetivo investigar o que pensam e conhecem os discentes do Curso de Administração da FACISABH sobre o Código de Ética Profissional de Administração (CEPA), e como eles acham que este poderá influenciar no exercício da profissão. A pesquisa foi desenvolvida de forma qualitativa, e utilizou-se o questionário e a coleta documental para coletar os dados. O universo de pesquisa constitui-se de 72 alunos do 2º, 4º e 7º período do curso supracitado. Os dados indicaram que os alunos sabem que o Administrador dispõe de um código de ética profissional, mas que o “grau de conhecimento” a respeito dele é relativamente baixo. Constatou-se também que por mais que os alunos não descreveram um direito, um dever e uma proibição contida no CEPA, eles entendem que este é capaz de orientá-los em termos de conduta moral e comportamental, além, de auxiliar no dia-a-dia da profissão.

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