A INFLUÊNCIA DO MODELO DE GESTÃO NAS POLITICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Robson Antonio Costa, Tatiane Galvão Monteiro

Resumo


A presente pesquisa teve como intuito situar a temática sobre a importância para gestão dos referenciais de qualidade da Educação à distância propostos pela extinta SEED/MEC que visam apoiar o processo de gestão. Neste sentido, foram coletadas as respostas de 219 cursistas com a finalidade de avaliar a qualidade dos cursos de educação à distância, em relação à satisfação dos mesmos nos seis componentes dos referenciais de qualidade do MEC para os cursos EAD. Para analisar os dados foram aplicados métodos estatísticos descritivos e inferenciais. As variáveis qualitativas foram apresentadas por meio de distribuições de frequências absolutas e relativas. Para avaliar as Dimensões da Qualidade para Educação à Distância foi aplicado o Teste Binomial. Para proporções de concordância entre as respostas do Questionário de Qualidade de Educação à Distância foi aplicado o Teste Kappa. Como resultado da pesquisa fora identificado que os cursos aplicados pelo objeto estudo de caso atendem aos requisitos de qualidade dispostos pelo MEC.

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