UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO ORIENTADO POR COMPORTAMENTO (BDD) NO LEVANTAMENTO DE REQUISITOS

Aparecida Cezerino, Fernando Paes Nascimento

Resumo


Empresas e profissionais têm buscado cada vez mais técnicas e métodos de desenvolvimento que os auxiliem em uma maior efetividade no levantamento de requisitos, na comunicação e envolvimento do cliente e na qualidade da entrega do produto de software. Uma das principais causas de software com baixa qualidade ou que não atende as necessidades do cliente, se deve a falta de efetividade no processo de levantamento do requisito.
A técnica BDD (do inglês, Behavior Driven Development, ou em português, "desenvolvimento orientado a comportamento") é baseada em usuários, buscando agregar valor de negócio, através de um vocabulário comum, possibilitando comum entendimento entre TI(Tecnologia da Informação) e Negócio. Cria-se comportamentos baseados no usuário, facilitando a compreensão de todos os envolvidos. Diante disso, este artigo é motivado a demonstrar um formato de levantamento de requisitos alternativo aos métodos tradicionais.

Texto completo:

PDF PDF


ÂNIMA/Centro Universitário UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@sociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia