Educação a Distância: Um Estudo das Habilidades Tecnológicas e Desempenho dos Discentes.

Lilian Castelo Campos, Erico Veras Marques, Cleyton Carvalho Cândido

Resumo


Por apresentar características diferentes da educação convencional, a educação a distância exige dos alunos algumas habilidades específicas, sendo uma delas o conhecimento tecnológico. Considerando-se este contexto, o objetivo deste estudo é identificar a associação existente entre as habilidades tecnológicas dos discentes e seu desempenho nos cursos de EAD. Os resultados evidenciaram que os estudantes apresentaram alto nível de habilidades tecnológicas básicas e baixo nível de habilidades virtuais. Assim como também, não foi obtido resultado estatisticamente significante que confirmasse a hipótese de que as habilidades tecnológicas do aluno está associada ao seu desempenho nos cursos de educação a distância.

Texto completo:

PDF


ÂNIMA/Centro Universitário UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@sociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia