CONCEITOS EXPOSITIVOS SOBRE MARKETING: UMA REVISÃO LITERÁRIA

Mauricio Barth

Resumo


Com o intuito de atender as expectativas dos clientes, o Marketing trabalha com a ideia de satisfazer as necessidades e desejos do público consumidor de determinado produto ou serviço. Sendo assim, objetivando construir um referencial teórico que contribua na construção do conhecimento sobre o assunto em questão, o estudo proposto busca fundamentar a bibliografia existente acerca do tema. Para isso, quanto aos meios, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, utilizando autores como Boone e Kurtz (1998), Machline et al. (2003), Kotler e Keller (2006), Churchill e Peter (2000), Czinkota et al. (2002), entre outros. A partir de todas as considerações expostas, pode-se concluir que o tema estudado é de extrema relevância e deve ser tratado pelos gestores com a maior das intensidades, pois o Marketing, quando trabalhado de forma eficiente e contínua, contribui com retornos significativos e mensuráveis.

Texto completo:

PDF


ÂNIMA/Centro Universitário UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@sociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia