PROCESSO DE SERVIÇO DE ENTREGAS EM HORTIFRUTIGRANJEIROS: análise Process-Chain Network (PCN)

Autores

Resumo

Introdução: O diagrama Process-Chain Network (PCN) é uma ferramenta que permite que as operações de serviço possam ser conceituadas, visualizadas e analisadas, para que se possa corrigir e melhorar processos. Objetivo: visualizar e analisar o processo do serviço de entrega delivery em sacolões através do diagrama Process-Chain Network (PCN). Metodologia: Artigo de natureza qualitativa e descritiva desenvolvido a partir da pesquisa bibliográfica e modelagem, visualização e análise de diagrama PCN. Resultados: Foram elaborados três diagramas dos processos e interações do cliente: no espaço físico de um sacolão, via site do provedor e por meio de telefone ou WhatsApp. Conclusões: O diagrama PCN com as interações via telefone ou WhatsApp demonstrou ser um processo mais simplificado, com menos esforços por parte do cliente e com um provável menor custo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Fraga Dias Campos, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Mestranda em Gestão e Organização do Conhecimento na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais

Marlusa de Sevilha Gosling, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Pós-doutora em Gestão de Turismo, pela Universidade do Algarve, Portugal. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leandro Cearenço Lima, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutorando em Gestão e Organização do Conhecimento na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Downloads

Publicado

28-03-2022

Como Citar

FRAGA DIAS CAMPOS, A.; DE SEVILHA GOSLING, M.; CEARENÇO LIMA, L. PROCESSO DE SERVIÇO DE ENTREGAS EM HORTIFRUTIGRANJEIROS: análise Process-Chain Network (PCN). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, v. 16, n. 2, p. 98–114, 2022. Disponível em: https://rica.unibes.com.br/rica/article/view/1248. Acesso em: 28 maio. 2022.