A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NO CONSUMO ONLINE: UMA INVESTIGAÇÃO EM UMA IES

Antônia Andreza da Silva Siqueira, Juliana Carvalho de Sousa

Resumo


O presente estudo tem como objetivo geral analisar a influência, uso e aplicabilidade da rede social Instagram no consumo online dos discentes de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Foi utilizado como metodologia uma survey quantitativa. A amostra consistiu em 150 alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Os dados coletados foram tratados no software SPSS, utilizando os módulos de estatística descritiva e inferencial, análise fatorial, análise de variância (ANOVA). A partir da análise de dados chegou-se à conclusão que a rede social Instagram possui pouca influência perante a amostra analisada e que a maior influência de compra online vem da referência primária que se dá pelos familiares como os pais e irmão (s). Também foi obtido os fatores que influenciam a intenção de compra online dos discentes que são influenciadores sociais, busca de informação, percepção e aprendizagem, frequência de uso e referência primária.

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