TAXONOMIA DO DOMÍNIO COGNITIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, GESTÃO E NEGÓCIOS: revisão sistemática, lacunas e tendências
Resumo
Esse estudo tem como objetivo mapear a produção científica em periódicos internacionais que estão na base da Scopus, sobre a taxonomia do domínio cognitivo, na área de Ciências Contábeis, gestão e negócios. Por intermédio de uma revisão sistemática, identificando lacunas e tendências de pesquisa. Em relação aos procedimentos metodológicos, foi realizada uma pesquisa bibliométrica na base de dados da Scopus através do termo bloom taxonomy, em que se limitou o período de 1990 a 2020, retornando um total de 25 trabalhos para serem analisados. Os achados direcionam as lacunas e tendências para futuras pesquisas, temas envolvendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas no processo de ensino e aprendizagem na ótica da taxonomia de Bloom, bem como averiguar o domínio afetivo que interfere no processo da tomada de decisão, assim como a inserção da taxonomia no âmbito empresarial.Downloads
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Publicado
28-03-2022
Como Citar
RAMALHO, keliane de M.; COSTA, W. P. L. B. da; DA SILVA, J. D.; KRONBAUER, C. A.; SILVA, S. L. P. TAXONOMIA DO DOMÍNIO COGNITIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, GESTÃO E NEGÓCIOS: revisão sistemática, lacunas e tendências. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, v. 16, n. 2, p. 28–51, 2022. Disponível em: https://rica.unibes.com.br/rica/article/view/1164. Acesso em: 26 maio. 2022.
Edição
Seção
Artigos