ANÁLISES IMAGÉTICAS SOBRE AS CAPAS DA NETFLIX MAIS CURTIDAS NO FACEBOOK

Guilherme Elias Buss, Mauricio Barth, Gustavo Roese Sanfelice, Tiago Bergenthal

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo geral analisar, do ponto de vista imagético, a estratégia utilizada pela Netflix na divulgação de suas séries originais nas capas do Facebook. A presente pesquisa é do tipo qualitativa/descritiva, tendo como corpus as capas de séries originais do Netflix veiculadas durante o ano de 2017, analisadas sob os prismas plásticos, icônicos e linguísticos (JOLY, 2003). Ao fim do estudo, constata-se que os resultados expressos através da análise realizada demonstram que as capas das séries originais da Netflix, ao utilizar-se das mensagens plásticas, icônicas e linguísticas, possuem destacado potencial para instigar os espectadores a assisti-las.

Texto completo:

PDF


Centro Universitário UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@unisociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia