AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO RELIGIOSO

Natália Borba de Borba Pugens, Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte

Resumo


O presente artigo discute o potencial das tecnologias digitais no ensino religioso como um meio para desmistificação de preconceitos equivocados que são difundidos e repassados na vida em sociedade, criando assim uma revisão de tabus, crenças e segregações religiosas. Percebemos nas aulas de ensino religioso uma oportunidade para promover o diálogo entre as diferentes crenças religiosas, tornando assim a própria sala de aula um espaço de encontro em que se valoriza a cultura do outro, o respeito humano, não dando lugar a preconceitos, mas, pelo contrário, promovendo aproximações. Tudo isso é essencial para o desenvolvimento integral do ser humano, já que este vive em sociedade formada por diferentes sujeitos, com variadas concepções, experiências e filosofias de vida, com uma pluralidade religiosa para o conhecimento do mundo.

Texto completo:

PDF


Centro Universitário UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@unisociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia