Vol. 2, No 2 (2008)

Edição Temática TCC

Esta edição, especial de TCC's, contém artigos relacionados à área de Administração e suas Habilitações (Marketing e Comércio Exterior). Os temas abordados são a satisfação de clientes, clima organizacional, planos estratégicos e de comunicação, aspectos motivacionais, entre outros.

Sumário

Artigos

A AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO E INSATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA BLUMENTUR TOMANDO COMO BASE A METODOLOGIA SERVQUAL Resumo PDF
Ida Luciana Martins Noriler, Neuzeli da Silva 1-19
A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES MULTIMARCAS REFERENTE AO NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA HERING Resumo PDF
Michael Samir Dalfovo, Alessandra Pedroso 1-22
AÇÕES DE COMUNICAÇÃO PARA A EMPRESA KREATIV LTDA Resumo PDF
Fernanda Schroeder Macha Ostetto, Edílson Pereira 1-23
ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTIFICA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO COM TEMÁTICA EM MARKETING DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DAS IES DE BLUMENAU, SC, BRASIL E AS MOTIVAÇÕES PARA A DEFINIÇÃO DO TEMA Resumo PDF
Michael Samir Dalfovo, Daiane Neves 1-15
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA BIBISOL COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA Resumo PDF
Sabrina Frâncio, Diogo da Silva 1-18
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA ENGEMIX S/A FILIAL BLUMENAU Resumo PDF
Sabrina Frâncio, Leila Cristina Campigotto 1-29
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES JURÍDICOS DA EMPRESA UDE CORRETORA DE SEGUROS LTDA Resumo PDF
Sabrina Frâncio, Olga Juliana da Silva 1-18
ANÁLISE DE CRÉDITO DA EMPRESA FORMA FOMENTO MERCANTIL LTDA Resumo PDF
Paulo Wienhage, Jonathan Osvaldo Rhenius 1-24
ANÁLISE DE GAPS DA QUALIDADE NO PÓS-VENDA DA CONCESSIONÁRIA LE MONDE CITROËN – BLUMENAU. Resumo PDF
Rodrigo Sousa A. Mundim, Débora Regina August 1-28
ANÁLISE DE INCIDENTES CRÍTICOS: USO PRÁTICO DESTA METODOLOGIA NUMA PESQUISA DE SATISFAÇÃO NO ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NA VIACREDI Resumo PDF
Jerusa Betina Schroeder, Maraísa Iatchac 1-20
ANÁLISE E PADRONIZAÇÃO DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DAS SOLUÇÕES DA EMPRESA CETIL SISTEMAS DE INFORMÁTICA S/A: APLICAÇÃO DE UM PROGRAMA PILOTO Resumo PDF
Norberto Tamborlin, Marcelo dos Santos 1-22
ASPECTOS MOTIVACIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE BLUMENAU, SC. Resumo PDF
Mirian Magnus Machado, Georgea Sinestri Melo 1-25
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE INTERNO COM FOCO NA RELAÇÃO INTERDEPARTAMENTAL NA EMPRESA TRIBO INDUSTRIAL LTDA. Resumo PDF
Rodrigo Sousa A. Mundim, Adélia Denisia Felippe 1-25
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA PANINI SISTEMAS LTDA Resumo PDF
Rodrigo Sousa Alves Mundim, Gabriella Panini 1-22
AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS DA TRANSPORTADORA OCIANI COM BASE NO PERFIL E NAS NECESSIDADES DOS SEUS 10 MAIORES CLIENTES POR CRITÉRIO DE FATURAMENTO Resumo PDF
Rodrigo Sousa A. Mundim, Fernanda Domingues Barbieri Oliani 1-25
CLIMA ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM PRESTADORA DE SERVIÇO DE BLUMENAU - SC Resumo PDF
Mirian Magnus Machado, Cristiani Regina Feller Molinari 1-26
CLIMA ORGANIZACIONAL:ESTUDO DE CASO NA CLÍNICA UNICARDIO S/S Resumo PDF
Mirian Magnus Machado, Edseia Mirtes Peixe Rosa 1-24
DELINEAR A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO IMPACTO DO USO DO RFID NO RAMO TÊXTIL DE BLUMENAU. Resumo PDF
Oscar Dalfovo, Maria Inês Pinto 1-29
ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING PARA A FAE - BLUMENAU Resumo PDF
Michael Samir Dalfovo, Larissa Caroline Flores 1-26
EMBARQUE NA EXPORTAÇÃO: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA SOUTH SERVICE TRADING S/A Resumo PDF
Georgia Mueller Peres Kistenmacher, Juliana da Rocha 1-25
ESTUDO DE VIABILIDADE DE IMPORTAÇÃO DE ESPECIALIDADES QUÍMICAS PARA A DISAMTEX INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA Resumo PDF
Lúcia Maria Schütz de Lima, Josiane Patrícia Gueths 1-23
ESTUDO DO SOA (SERVICE ORIENTED ARCHITECTURE) PARA IDENTIFICAR O NÍVEL DE SERVIÇOS NO SETOR ATACADISTA DISTRIBUIDOR Resumo PDF
Tatiana Amorim dos Santos, Oscar Dalfovo 1-24
ESTUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COORDENADORES DA BLUCREDI. Resumo PDF
Adriane da Costa Nunes, Terezinha Vicenti 1-15
GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS PARA EMPRESAS DO SETOR DE MATERIAL DE ESCRITÓRIO Resumo PDF
Oscar Dalfovo, Sidnei Charles dos Santos 1-25
GESTÃO POR COMPETÊNCIA: NOS POSTOS DE ATENDIMENTO (VIACREDI) EM GASPAR. Resumo PDF
Gerson Gilberto Nicoleti, Geisa Jaqueline Ribeiro 1-22
IDENTIFICAÇÃO DAS CARÊNCIAS E INTERESSES DA EQUIPE DE REPRESENTANTES DA EMPRESA NOWAR JEANS, EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS QUE PERMEIAM CONHECIMENTOS E HABILIDADES REFERENTES AO PRODUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE TREINAMENTO Resumo PDF
Cristiane A. de Lima, Michael Samir Dalfovo 1-20
MELHORIA DE PROCESSO NA CONFECÇÃO RAQUEL A. DE ATAÍDE ME (RAQMAR) Resumo PDF
Norberto Tamborlin, Daniela Sabrina Bonetti 1-21
MELHORIA DO PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE AVIAMENTOS DA EMPRESA ROVITEX LTDA Resumo PDF
Norberto Tamborlin, Sidnei Reichelt 1-21
PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS CRÍTICOS DA LINHA DE CONFECÇÃO DE ROUPA DE CAMA Resumo PDF
Norberto Tamborlin, Rodrigo Tose 1-22
PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS COLABORADORES DO SETOR ADMINISTRATIVO DO COLÉGIO CASTELO Resumo PDF
Gerson Gilberto Nicoleti, Marília Geiser Duran Georg 1-25
PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS E ESTOFADOS ALVORADA LTDA Resumo PDF
Jerusa Betina Schroeder, Diana Rodrigues 1-20
POSICIONAMENTO DE MARCA: Estudo de caso da marca D’Tell Resumo PDF
Silvio Plácido Manoel Soares, Michael Samir Dalfovo 1-24
PRINCIPAIS CAUSAS DE REPROCESSO NOS DESENVOLVIMENTOS DE ESTAMPARIA NA EMPRESA HERING S.A. PARA O MERCADO DE EXPORTAÇÃO. Resumo PDF
Georgia Mueller Peres Kistenmacher, Davi Benassi 1-24
PROPOSTAS DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING PARA ATENDER AO NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA BASE DA EMPRESA DUDALINA S/A Resumo PDF
Sabrina Frâncio, Maike Luana Forster 1-19
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EMPRESA LINCE VÍDEO PRODUÇÕES LTDA Resumo PDF
Sabrina Frâncio, Elton Sewald 1-26
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: Um Estudo na Clínica Anzanello e Meira LTDA Resumo PDF
Mirian Magnus Machado, Uelinton Martins 1-25
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NA COM. DE BEBIDAS E TRANSPORTES HAMMES LTDA Resumo PDF
Gerson Gilberto Nicoleti, Gisele Nazario 1-18
ROTATIVIDADE DE PESSOAL: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA COOPER - COOPERATIVA DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO DO VALE DO ITAJAÍ - FILIAL OMINO SETOR DE FRENTE DE CAIXA Resumo PDF
Gerson Gilberto Nicoleti, Hélio Alves de Andrade 1-25
SUGESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DA FILOSOFIA 5S NA AUTO MECÂNICA DIETMAR Resumo PDF
Norberto Tamborlin, Lucilene Campos Stein 1-24
TREINAMENTO BASEADO NA ESTRUTURA DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA NA EMPRESA BENNER SISTEMAS DE BLUMENAU – DEPARTAMENTO DE SUPORTE Resumo PDF
Gerson Gilberto Nicoleti, Joice Schmitz 1-24
VIABILIDADE DA IMPLANTAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE CRM VISANDO A MELHORIA DO RELACIONAMENTO DOS CLIENTES NA EMPRESA FONTE VEÍCULOS Resumo PDF
Pietro Carlo Paladini Sobrinho, Anderson Teixeira Martins 1-29

Informações Editoriais

Equipe editorial e Avaliadores da Rica. Resumo PDF
Revista Interdisciplinar Científica Aplicada
Índice remissivo por autor do vol. 2 Resumo PDF
Revista Interdisciplinar Científica Aplicada
Índice remissivo por título do vol. 2 Resumo PDF
Revista Interdisciplinar Científica Aplicada
Origem geográfica e institucional dos autores do vol. 2 Resumo PDF
Revista Interdisciplinar Científica Aplicada


ÂNIMA/UNISOCIESC - Blumenau/SC Rua Pandiá Calógeras, 272 CEP: 89010-350 - Blumenau - SC Telefone: (47) 2111 2900 e-mail: rica@sociesc.com.br e-mail: oscar.dalfovo@unisociesc.com.br RIC@ - ISSN 1980-7031 CAPES/QUALIS