Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Vol. 2, No 2 (2008)

PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EMPRESA LINCE VÍDEO PRODUÇÕES LTDA

Sabrina Frâncio, Elton Sewald

Resumo


Com a globalização as empresas passam constantemente por mudanças, tendo que se especializar e, cada vez mais, organizar e otimizar suas funções. É preciso estar atento as transformações do mercado e observar as oportunidades. Planejamento é a palavra-chave para o sucesso dos negócios e quando ele vem aliado a estratégias pré-estabelecidas, se torna uma ferramenta imprescindível. Ainda mais quando o setor atingido é o da comunicação, onde a velocidade das mudanças é muito rápida. O objetivo deste trabalho é visualizar as etapas de um planejamento estratégico aplicado a uma empresa que atua na área de comunicação, no caso a Lince Vídeo Produções Ltda. O método adotado nesse estudo foi uma pesquisa descritiva, quantitativa e qualitativa com procedimento de campo. Assim este estudo pretende fazer um diagnóstico dos problemas e apontar os encaminhamentos para o estabelecimento de metas e o cumprimento das mesmas, seguindo os estudos acadêmicos já desenvolvidos.

Palavras-chave: Planejamento estratégico. Cliente. Diagnóstico.

Texto Completo: PDF